terça-feira, 9 de outubro de 2012

UM SET PARA: CAMILA MASISO


Com um olhar voltado para a Cidade que banha o Rio com o Mar, 
descubro cada vez mais a Música,
descubro cada vez mais histórias por trás de câmeras e microfones

Foi com muito carinho que preparei para vocês, 

UM SET PARA:

Camila Masiso
1- Quando e como a música entrou na sua vida e quais foram as influências que você "não" deixou pra trás?

Desde criança sempre tive interesse nas artes. Na escola era envolvida com o grupo de teatro, a banda e o coral, enquanto a maioria das minhas colegas estava dedicada à algum esporte. Conciliei a música e os estudos até a minha formatura no curso de direito (2010), em seguida optei pela música e hoje ela ocupa tempo integral em minha vida.Minhas referencias só crescem, em cada mergulho musical novo descubro novos ídolos (as) e exemplos musicais. Das bandas "teens" aos cânticos do coral da igreja guardo suas particularidades que me agradavam naquele momento. Nossas verdadeiras referencias nunca são deixadas para trás.

2- Você tem sido escolhida/convidada para abrir diversos shows de artistas consagrados aqui em Natal. Como tem sido sua relação com esses músicos?

Na verdade não existe muita relação, rs. É claro que as vezes você fica na expectativa de trocar uma ideia, principalmente se for um artista que você admire mas na maioria das vezes o máximo que dá é trocar Cds com a produção.Abrimos o show de Cauby Peixoto no Teatro Riachuelo, sou fã dele! Queria uma foto mas tive uma surpresa melhor quando o ouvi tecendo elogios ao nosso show antes de começar a cantar, quase chorei!

3- Em algum desses shows, já rolou um clima de muita cumplicidade com o público a ponto de vc não querer deixar o palco?


Muitos. É o publico quem dita tudo, inclusive essa vontade de não sair do palco. As vezes a gente acha quero show vai ser calmo e a galera sobe pra um clima totalmente diferente, animadíssimo e vice-versa. No final das contas é sempre mais difícil terminar o show do que começar...

4 - Tulipa Ruiz, Céu, Mariana Aydar, Roberta Sá, Marina de La Riva, Roberta Campos...com qual dessas cantoras você mais encontra afinidades musicais?

Gosto de todas elas, são ótimas cantoras. Gostaria de ser a Ella Fitzgerald ou a Gal Costa!
                               
5 -Valéria Oliveira, Khristal, Carlos Zens, Diogo Guanabara, Simona Talma, Luiz Gadelha, Eric Von Shosten... são bons exemplos de que a música produzida aqui fica cada vez mais forte e sólida. Na sua opinião já conseguimos criar uma identidade musical na nossa cidade?

Sim, vejo essa identidade escancarada desde Hianto, Ademilde e da própria Teresinha de Jesus. Hoje temos a responsabilidade de manter o "nível" e a seriedade de um trabalho musical, tenho muito orgulho de ser daqui.

6 - Recentemente você gravou um videoclipe da música "Que Maravilha", clássico do Jorge Ben Jor  De quem foi a ideia, como foram as gravações e como surgiu esse dueto e parceria com o cantor italiano  Phel Baliana?

A idéia de gravar a música foi do Pheel. Ele me mostrou uma versão dessa música cantada em italiano e resolvemos fazer meio a meio. Não poderia deixar de registrar essa parceria em vídeo e dai veio a idéia do clipe. Larinha (videomaker) foi quem dirigiu, filmou e editou. Ficou muito legal o resultado e eu e Pheel nos tornamos grandes amigos. Esse ano fui a Europa e cantamos juntos na cidade dele, fizemos show na casa da riria também, em Natal.


7 -O que tá rolando nos bastidores, e  por onde você tem soltado a voz?

Estou num momento muito legal que é a gravação do meu segundo Cd. Essa fase de criação, com a banda muito junta, sintonia grande, é uma das fases que mais gosto. Uma delicia! Fora que você vai dando vida a um trabalho novo que será apresentado durante os dois anos seguintes, pelo menos. Tem que sair bom! Rs...Além do CD continuo fazendo shows, viajando e também estou participando da segunda edição do  "Parcerias Sinfônicas" que homenageia Luiz Gonzaga em seu centenário, um projeto lindo do Sesc RN que tive oportunidade de debutar em 2011. 






Conheci pessoalmente Camila Masiso quando estávamos concluindo a sonorização do Documentário Caravana Natal Feliz " Uma Aventura de Amor e Solidariedade". Eu, e o meu amigo e sócio na CASU Filmes, Cássio Hazin não pensamos duas vezes em convidá-la para compor a trilha musical ao lado de Diogo Guanabara e Carlos Zens.

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei muito do clip. Muito bem produzido com a beleza, o charme e a voz de Camila. Parabéns.

CORUJAS E PITANGAS